O evento


A arte gráfica do evento é trabalho do Hold Studio
O Rock marcou várias gerações no mundo e no Brasil, e em Campina Grande não vem sendo diferente nas últimas décadas. A cidade possui atualmente várias bandas que fazem Rock ‘n’ Roll de qualidade, mas com a limitação de espaços adequados para mostrar seus trabalhos, estes grupos acabam se resumindo a garagens e alguns poucos bares.

E o público também sente esta carência, pois os espaços em atividade hoje não comportam muitas pessoas e não possuem conforto e segurança razoáveis. Além disso, o Rock, que possui muitos adeptos na região, perde espaço para outros estilos musicais, como o forró, que se sobrepõe na cultura local e de certa forma, esbarra no avanço de outros ritmos.

Pensando nisso, foi idealizada a Maratona Rock Cultural, um evento que acontece no dia 30 de setembro, no Clube Campestre, às 16h, em Campina Grande. A proposta é apresentar à cidade boa música local e em um ambiente adequado. Na primeira edição, o evento contará com a participação de quatro bandas: Albatroz, Geração da LuzMentes Mutáveis e Lazy Dogs. Estas bandas possuem um público fiel e sempre presente nos shows realizados, e em seu curriculum estão várias apresentações em eventos, bares e festivais. O local escolhido para a realização do evento foi o Clube Campestre, onde o espaço possui qualidade indiscutível e um nome já bastante conhecido em Campina Grande.

A Maratona surge para  tentar suprir essa demanda - das bandas, público e produtores culturais - e tentar, aos poucos, devolver ao Rock, seu espaço na cena cultural campinense e paraibana. A ideia dos seus desenvolvedores é fazer mais que um show, é criar no calendário local um evento a ser realizado anualmente. A ideia foi lançada e vamos por a mão na massa para que ano que vem, transformemos este evento em um festival, com muitas bandas participando e ainda mais gente vestindo a camisa!

2 comentários:

  1. muito bom saber que em campina alguém como marcio se propoem a realizar um evento sobrer o rock,pois os politicos,não tem projetos em pro do rock, e uma vergonha. sandro moretti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos a atenção, Sandro. E nossa ideia é exatamente incentivar os gestores públicos a desenvolverem mais ações deste tipo. Nossa intenção é estabelecer um acordo com os órgãos públicos, para que ano que vem possamos fazer um evento ainda maior e com mais apoios.

      Aguardamos você lá no dia 30!!

      Excluir