Albatroz



Em dezembro de 1985 foi criado o grupo Albatroz, que era composto por Jorge Ribbas (guitarra base), Moisés Pigg (guitarra solo) e Guilherme Jacaface (baixo), que faziam parte do grupo Armagedom e tocava covers de grupos como Led Zeppelin, Kiss, Iron Maiden, Black Sabbath entre outros. Aos três, juntaram-se: Paulo Pelee (teclados), Marquinhos Drums (bateria) e Fernando DickHead (vocal). Com essa formação o grupo alcançou popularidade entre a comunidade campinense pela fidelidade dos covers executados, bem como pela diversidade do repertório que também contava com músicas representativas de grupos de rock nacional da época como Legião Urbana, Capital Inicial, Barão Vermelho e outros.

Em 1988 a formação consolidou-se com Jorge Ribbas (baixo), Moisés Pigg (Guitarra), Paulo Pelee (teclado) e Marquinho Drums (bateria). Com a popularidade consolidada foi gravado nesse ano o LP Delírio (Apocalipse Já), uma produção independente que contava com seis composições do grupo. Duas delas chegaram a ser bastante executadas nas rádios: “Contramão” e “Me Libera Polícia”, essa última tendo liderado a lista das mais pedidas da rádio Campina Grande FM.


O grupo Albatroz representa uma fase importante na história da música da cidade, pois agiu como catalisador do aparecimento de diversas outras bandas de rock na cidade e seus ecos ainda hoje se fazem sentir.

Em 1990 o grupo recebeu convite de empresário do centro-oeste para viajar ao Rio de janeiro para uma série de apresentações. Devido às atividades profissionais assumidas pelos componentes nessa época, a turnê não se tornou viável e o grupo acabou se dispersando por volta de 1991.

No atual cenário artístico da cidade, o momento se faz bastante propício para um retorno desse grupo que tanto marcou a vida artística deste município com música de qualidade, já que todos os integrantes trabalham ativamente com música em nível profissional.

Conheça mais sobre a banda:

Vídeo da Albatroz tocando no teatro do Sesc Centro, em 2009:


Vídeo da Albatroz tocando no teatro do Sesc Centro, em 2009:


Contatos: (83) 8873-6949 / jorgeribbas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário